Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

REFORMA NA ALMA




Furadeiras, tintas dispostas pelo corredor, estranhos entrando e saindo pela porta da frente, gritos de “subindo!”, pedreiros conversando sobre o último jogo de futebol, e a certeza de que a reforma há tanto tempo planejada, (in) felizmente começou.

E lá está a primeira previsão do mês: dor de cabeça na certa.

A bagunça parece refletir até mesmo no psicológico das pessoas lá de casa. Com o horário perdido pelo sumiço do despertador, a família se encontrou, como há tempos não acontecia, na mesa da cozinha. Caras assustadas pelo barulho pareciam olhar estranhamente às paredes caindo devagar.

Minha mãe parece ter incorporado o papel de chefe de obras, até bem mais do que papai, que pede calma e acha que tudo será entregue no prazo pedido. Minhas irmãs também parecem ter entrado num buraco negro de problemas, e a confusão ganha toda a casa.

Mas já eu, não considero à reforma tão ruim assim! É uma maneira de poder sair da rotina, desfrutar um pouco de bagunça, desejar ter tudo limpinho de novo...E dormir com mais gosto nos lençóis perfumados, quando tudo voltar ao normal.
Pra falar a verdade, a reforma trás um sentimento de renovação, mas não só na parte sólida de uma casa. Parece mexer também com a alma, tentando resolver os problemas ocultos que atormentam o astral do lar.

Enquanto as coisas iam sendo empacotadas e os móveis provisoriamente tirados do lugar, fiquei pensando sobre como simples pedaços de concreto podem significar tanto! Quantos aniversários, natais, tristezas e alegrias...

Tirei a conclusão de que por mais que uma família se separe, reforme uma casa ou mude até de bairro, sempre um simples olhar sobre certos cenários da vida, será capaz de renascer inúmeras lembranças.

Recuperada de minhas pequenas análises, e passados alguns dias convivendo com o caos total, sorrio enquanto tudo volta ao seu local.E percebo que o amor sempre dá um jeito de se personificar nas mais diferentes pessoas e ambientes, aperfeiçoando constantemente, nossa capacidade de amar.

Nenhum comentário: