Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nossos inúmeros "eus"

Acredita-se que a vida atua através do “de repente”, e quanto mais experiência se acumula, mais forte essa idéia permanece dentro de nós.

Quando olhamos para trás e percebemos os desencontros ocasionados pelo destino, montamos pouco a pouco faces, gestos e peculiaridades de quem um dia fez parte de nós.

Viajando através de lembranças, encontramos despedidas que tentamos esquecer, lágrimas que sufocaram nosso riso e palavras que magoaram nossos corações. Percebemos que os anos que nos separam do passado já não existem, e mais uma vez estamos reféns das emoções de nossas histórias.

Quando lembramos de pessoas que já fizeram parte de nossa existência, nos perguntamos qual foi o momento em que, assaltados pelo tal “de repente”, fomos encurralados no precipício das separações.

Através das lembranças, somos capazes de resgatar alguns “eus” deixados pra trás, nem que seja por pouco tempo, através de pequenos sinais.

O homem, que hoje cuida dos filhos e raramente sorri, se surpreende gargalhando ao encontrar um velho amigo de infância. A moça, séria e compenetrada no trabalho, redescobre a menina que gostava de escrever sobre seus sentimentos, ao encontrar um antigo diário esquecido em uma gaveta empoeirada. Quantos “eus” deixados pelo passado em busca de horizontes melhores, quantas pessoas traídas pelo destino.

Nossas lembranças tornam-se extensões de quem somos, ou de quem já fomos um dia. E cada “eu” deixado pelo caminho em forma de pensamento, nos reaproxima de nossa hipotética verdade.

Nenhum comentário: