Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Carência


"Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada." Fernanda Young
Dia desses fui chamada de carente. Várias vezes, por diversas pessoas importantes para mim. No começo fiquei assustada, porque achava que o adjetivo não cabia a mim. Não sou assim. Será?
"Sinal vermelho na hora certa", pensei depois. Antes que alguém dissesse: "Olha, enchi. Não dá mais. O poço secou". Que bom que não foi assim.

Ouvi uma vez que as pessoas, principalmente as mais próximas, conseguem nos enxergar de uma maneira diferente, mais real. Acho que pode ser verdade.

Procurei na net depois sobre pessoas carentes. E vi que não é tão simples quanto parece. Acabamos exigindo coisas que as pessoas não são capazes de dar, pelo menos não na intensidade que gostaríamos. Ficamos insatisfeitos, tristes.

Poxa, mas eu não tenho motivos para ser assim. Sou muito amada. E talvez ai esteja o medo. Não querer perder esse amor e atenção... Mas sempre há riscos.

Como antídoto para isso, gradativo e sigiloso, tenho procurado me amar mais. Assim exijo menos dos outros e mais de mim. Não muito também, para não afogar a mim mesma com tantas exigências. Nem eu me amo todo dia. rs.

Nenhum comentário: