Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O tempo do amor


Anos de namoro....

Com isso, comemorações de ´dia dos namorados´; natais compartilhados em família; ´viradas-de-ano´ dando o primeiro abraço nele(a)...

De quebra, milhares de beijos trocados, telefonemas, torpedos, declarações de ´eu te amo´, sorvetes na praça, cinema na sexta, cartões de aniversário de namoro, conversas no msn, depoimentos no orkut, carinhos escondidos dos pais, sorrisos, lágrimas, afagos, pequenas brigas...

E, para estranhamento e inveja de todos, os dois ainda eram - visível e enlouquecedoramente - completamente apaixonados um pelo outro. Mais a cada dia. Como se o perfume que exala do corpo do amado(a) fosse um componente fundamental do oxigênio.

As pessoas pensavam: "Como eles podem continuar assim?" ; "Ah, mas quando casar esfria!"; "É tudo aparência"; "Quero é ver até quando vai durar!"

Algumas pessoas parecem incomodadas quando as coisas dão certo para alguém. Felicidade demais, ou até mesmo a felicidade normal que um relacionamento deve trazer para um casal, causa inveja. Sempre há conversas venenosas, receitas de bolo e advertências de "cuidado, você pode sofrer, um dia ele(a) muda!".

Esses pensamentos fizeram com que eu me perguntasse...Quanto tempo um amor deve durar para que seja dado o veredicto de que deu certo? É preciso namorar vários anos, noivar, casar?

E se durar muito e, de repente, acabar... Não foi amor tudo o que se viveu?

Quando sabemos quando é amor? E se tivermos dúvidas, vamos manter uma distância segura da pessoa, até termos certeza, e só então vamos nos envolver?

Eu acredito em amor verdadeiro. Acredito que deva durar para sempre. E que devemos desejar isso com todas as nossas forças, pois não é possível estabelecer um relacionamento esperando sua falência.

Mas, no que eu acredito de verdade, é que quando é amor o que sentimos... Nosso coração fica repleto de um sentimento divino, de entrega, de vontade de fazer o outro feliz.

Acredito que surge uma vontade de viver mais cem anos para que se possa conhecer o mundo e os mais inexplorados lugares e sensações, perdidos também em cada um de nós.

Acredito que quando é amor de verdade, esquece-se quanto tempo já se passou, ou o medo do quanto ainda há por vir... porque a grandeza de poder estar, nesse momento, com uma pessoa que você quer e ama tanto, apaga qualquer noção de tempo...

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."

Mário Quintana

Nenhum comentário: